top of page
Buscar

2D vs. 3D

Atualizado: 28 de fev. de 2022




Muitos clientes chegam com a mesma dúvida na hora de escolher um estilo de mascote: devo escolher um mascote em 2D ou 3D?


Antes de tudo é interessante deixar claro que ambos têm seu charme e seus usos. Para quem não está familiarizado, a forma mais simples de diferenciá-los são com exemplos conhecidos. Em 2D podemos ter mente personagens da maioria dos desenhos animados que são exibidos na televisão, como por exemplo Bob Esponja, Scooby Doo e vários outros dos mais conhecidos. A grande característica deste estilo é que o desenho mantem traços de contorno, e cores mais chapadas. O 3D por sua vez podemos exemplificar são todos os filmes animados da Pixar. A grande característica deste estilo de personagem é a ausência de linha de contorno e uma iluminação baseada no mundo real, trazendo imagens finais que parecem tangíveis.


Quanto ao uso, embora não seja uma regra, os personagens em 2D ficam muito bacanas, principalmente em tirinhas e ainda tem um apelo muito mais para o público infantil. O 3D já apresenta um ar mais moderno e embora estejam em alta, ainda apresentam um grande sentido de exclusividade, que elevará a um nível ainda mais profissional os resultados finais. Excelente para interação em ambientes reais, animações e variação de poses. Este tipo de imagem também fica excelente para aplicação em embalagens e displays, chamando a atenção do seu cliente para o seu produto.


Agora, se quiser ainda ter mais detalhes, deixe seu comentário ou entre em contato por email para saber o que é ideal para o seu projeto.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Gasometer.png
bottom of page